domingo, 5 de maio de 2013

Série “Batman: Arkham”


Considerada uma das melhores franquias de vídeo-games de todos os tempos, “Batman: Arkham” terá um terceiro game, que será lançado em outubro. E, aproveitando isso, resolvemos criar um artigo falando sobre a série, com curiosidades e o que achamos dos jogos.

Batman: Arkham Asylum foi o primeiro da série. O site da revista Game Informer foi quem anunciou o game, além de divulgar as capas da revista da edição de agosto de 2008, que você pode ver abaixo:



Quem criou o roteiro do game foi Paul Dini, quadrinista responsável pelos álbuns do Universo DC pintados por Alex Ross e famoso criador de Batman - A Série Animada. 

A história lembra muito a HQ Asilo Arkham, escrita por Grant Morrison e ilustrada por Dave McKean.

O jogo foi dirigido por Sefton Hill, um dos fundadores da Rocksteady Studios, desenvolvedora do game.

Ainda em agosto de 2008, foi divulgada as primeiras imagens do game, que você pode ver abaixo:

















Mark Hamill, voltou a dublar o Coringa, trabalho que ele começou em Batman: The Animated Series. Com isso, Hamill voltará também a trabalhar com Paul Dini, o criador do desenho, que cuida do roteiro do game. Isso deixou os fãs do Morcegão ainda mais Eufóricos com o game

Em novembro de 2008 foi divulgado o primeiro teaser do jogo, que você pode assistir abaixo:



Nada de Batman ou de vilões, apenas ambientes, criados pelo Wildstorm Studios, de Jim Lee, são mostrados. Há, porém, uma famosa risada ao final, que deixa qualquer Batmaníaco arrepiado.

Em março de 2009 foi liberada a arte da capa do game, a qual ficou muito boa.


Em 7 de agosto de 2009 saiu o demo do tão esperado game, para Xbox 360, ao PS3 e aos  PCs.

Em 25 de agosto do mesmo ano saiu o tão esperado jogo, que teve 2 milhões de unidades vendidas, o que gerou aproximadamente 120 milhões de dólares. Além disso, Asilo Arkham, a graphic novel de 1990 por Grant Morrison e Dave McKean, teve muitas vendas graças ao jogo-eletrônico.

Com a facilidade de acessos aos arquivos do game na versão para PC, usuários descobriram como mudar a skin do Batman. Assim, se espalharam pela Internet versões do super-herói para o jogo. Veja uma delas, baseado no Batman do Futuro:


Com o sucesso de Batman: Arkham Asylum, houve rumores, começados em novembro de 2009, que a Rocksteady Games já estaria criando a sequência do game. Oficialmente, tudo o que o diretor do primeiro jogo, Sefton Hill, dizia é que 
“definitivamente há montanhas de histórias empolgantes pra contar no universo de Batman. Fomos muito privilegiados em trabalhar nesse projeto e as possibilidades futuras são muito excitantes”.
Em setembro de 2010 foi lançada uma estatueta de Batman: Arkham Asylum, além de várias outras lançadas apenas em 2011.





Finalmente em dezembro do mesmo ano é anunciado a sequência , e seu primeiro teaser é divulgado com o anúncio:



Depois de algum tempo do lançamento do primeiro jogo, a DC Comics lançou em junho de 2010 nos EUA a graphic novel Arkham Asylum: Madnes, com Sam Kieth como roteirista e desenhista da HQ, que, segundo a descrição, "convida você para passar 24 horas no Asilo Arkham - a casa mais perturbadora do Universo DC".

Em agosto de 2010 é divulgado o título, Batman: Arkham City, e a primeira imagem do segundo jogo da série pela Game Informer, revelando dois novos vilões: Mulher-gato e Duas-Caras.


A Mattel também divulgou uma imagem dos bonecos do jogo lançados pela própria, lançados em julho de 2011:


Outros vilões confirmados no jogo foram Bane e Charada:



Mais tarde, Robin foi confirmado como DLC.

A arte da capa do game oficial:



No dia 18 de outubro de 2011 chega ás lojas o game Batman: Arkham City, para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360, tendo também os personagens Pistoleiro e Asa Noturna. Além disso, vários DLCs foram lançados, como um com várias versões do Batman:


Em abril de 2012 foi anunciado que uma nova versão de Batman: Arkham City seria lançada nas lojas. O título reunirá todos os DLCs lançados para o game (Mulher-Gato, Asa Noturna e Robin), além de um novo conteúdo dedicado à personagem Arlequina, "Harley Quinn's Revenge". Essa edição foi chamada de O Jogo do Ano, e foi lançada em 29 de maio de 2012.


Mais tarde, em 18 de novembro de 2012 foi lançada uma edição para Wii U:

Nos dois primeiros games, a voz do Batman foi refeita pelo mesmo de A Série Animada, Kevin Conroy.

Em 9 de abril de 2013, foi anunciado oficialmente um terceiro game da franquia, após rumores não-oficiais. A revista Game Informer divulgou, no próprio site, as capas da edição de abril, e, com isso, acabou revelando o tão esperado jogo.


O game será lançado em 25 de outubro para PlayStation 3Xbox 360PCs e Wii UBatman: Arkham Origins se passa alguns anos antes dos outros capítulos da série e estrela um Homem-Morcego mais jovem, tendo que enfrentar oito dos maiores assassinos do mundo enviados a Gotham para eliminá-lo na noite de Natal. Terá um novo diretor e novos dubladores. E dessa vez quem desenvolve o jogo é a Warner Bros. Games Montreal.

Saiba as últimas notícias do jogo na nossa tag especial, ou acompanhe-nos pelo Facebook.

A Nossa Opinião Sobre a Série:

Esses dois primeiros jogos inovaram o Homem-morcego, que nunca tivera um jogo assim. Aliás, nenhum super-herói teve. Uma chance maior dos Gamers poderem conhecer um pouco sobre a história do Cavaleiro das Trevas, o que originou novos Batmaníacos, e originou mais vendas de histórias em quadrinhos e DVDs/Blu-rays. A jogabilidade foi algo que fez críticas muito positivas por parte de sites e revistas, dando notas máximas para a série de jogos que foi uma das mais vendidas e aclamadas de todos os tempos. Isso não foi diferente para nós, a Detective vision foi um dos modos que mais gostamos nos games.

Ao que parece, essa série vai ter, ainda, muitas e muitas histórias novas, expandindo o universo de Gotham City, e expandido o próprio Batman, onde ele enfrentará novos desafios, e inimigos muitos mais fortes do que na última vez. Mas, como todos sabem, e Bruce Wayne é um exemplo disso, a força nunca derrotará a inteligência.

Ajude-nos a completar este artigo, comentando nesse post ou entrando em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário