terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Jonathan Nolan fala do final de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e se diz animado com o filme da Liga da Justiça


A revista Empire entrevistou o co-roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Jonathan Nolan recentemente. Jonathan falou sobre o final do último filme da Trilogia Nolan. Aqui estão alguns trechos da entrevista:



EMP: Nós temos que perguntar sobre algum tipo de "abertura" para um outro filme, com o Robin no final de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Nós sempre nos perguntamos como seria possível fazer esse trabalho com esse personagem nesta versão do universo Batman.

JN: É um pouco difícil imaginar Robin nesse universo, então a ideia teve de ser limitada para o final. Mas o personagem de Joe é muito importante para a história. Uma das minhas cenas preferidas é quando Black diz á Bruce como ele sabia que ele era o Batman. É como aquela cena em The Prestige onde a criança vê o truque de cristão. Crianças pequenas, que não têm nenhuma ilusão, eles só ver a verdade da situação. Eu sinto que há uma espécie de ligação espiritual entre os dois filmes lá.

EMP: Há, naturalmente, muitos outros personagens do Batman que teria sido difícil imaginar nesses filmes ...

JN: Sim, como Clayface ou, de fato, o Pinguim. O convincente sobre o trabalho do Chris [Nolan] é o naturalismo dele e eu acho que isso é uma das coisas que eu amava nas HQs de Frank Miller, eram uma espécie de histórias urbanas, vigilante e corajoso. Então é tudo o que tinha que ficar dentro desse universo. É difícil imaginar [nesses filmes] qualquer um dos personagens que tem uma espécie de mais sobrenatural ou de ficção científica nesses filmes. Você tem seu ficcionismo, você teve elementos de fantasia ao longo do caminho, horror, comédia, acampamento, ... Quero dizer, há tantas versões diferentes.

EMP: Você está curioso sobre os planos para o filme da Liga da Justiça, como Batman estará no filme? Poderá ter um contexto muito diferente!
JN: Estou incrivelmente animado. Eu era um GRANDE fã do Batman quando eu era criança. Na verdade, ele foi o personagem de quadrinhos da única HQ que eu realmente gostei. Eu passei por um breve período em que eu estava lendo várias HQs, porque eu era um garoto Inglês vivendo nos Estados Unidos. E lia Wolverine, o Homem-Aranha também, mas realmente foi o Batman. E eu amo que existem diferentes versões do personagem. Eu amo que, no contexto da Liga da Justiça, ele é o tipo de ovelha negra da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário